dicas de mudança

Para a maioria das pessoas, uma mudaça de casa é um evento altamente stressante. As mil e uma coisas que precisam ser planeadas e coordenadas. As dicas apresentadas em baixo poderão ajudar a gerir o impacto de uma mudança, na nossa já atarefada vida quotidiana, e ao mesmo tempo tendo o menor impacto ambiental possível A MOVING BOX ajuda em ambas as situações e desejamos-lhe uma boa mudança, livre de stresse!

DICA #1 PREPARAÇÃO
Classifique os seus pertences. Pôr de lado itens que não use há muito tempo, que perderam seu significado ou não são mais necessários. Começe pelo sótão, porão, garagem - depois fazer o resto da sua casa vai parecer um passeio no parque.

DICA #2 REDUZIR
Venda o que já não usa ou quer. Planear um quintal ou garagem venda duas semanas antes de seu movimento e considerar postagens em serviços online como o Olx, Custo Justo, eBay para vender os bens mais valiosos ou oferecer itens grátis. Adicione fotos - ajuda a vender seus itens mais rapidamente.
Doe itens como roupas, brinquedos, eletrodomésticos ou móveis em lojas de ajuda humanitária.
Recicle eletrodomésticos, papel, pilhas, plástico, metal, garrafas e outros itens em contentores diferenciados para reciclagem. Descarte o resto do que você não quer ou precisa na sua nova

Dica #3a Escolher a empresa de mudanças certa
Considere uma empresa de mudanças devidamente licenciada e de preferência com alguma reputação, visto serem mais facilmente alvo de controlos de qualidade dos seus serviços. Ligue ou envie-nos um email para obter uma lista de empresas confiáveis na sua área de residência.

Dica #3b Alugar uma Carrinha
Se a sua mudança for para um local relativamente próximo alugue uma carrinha onde encaixem os seus pertences, para que não tenha que fazer muitas viagens, que economiza tempo, dinheiro e combustível. Quanto menor número de viagens fizer, menor o impacto ambiental da sua mudança. Ou, para mudanças curtas de curtos ou de longa distância, pode escolher uma carrinha maior, certificando-se de que tudo se encaixa confortavelmente e é feita com apenas uma viagem.

Dica #4 Vamos empacotar
Comece por arrumar os itens não essenciais em sua casa, quarto por quarto. Use rótulos para marcar claramente o conteúdo de cada caixa e a que divisão pertencem na sua nova morada.

Faça uma lista dos itens frágeis que deseja mover pessoalmente e comece por organizá-los numa só área. Embrulhe com papel reciclado de embalagem ou use toalhas e cobertores de sua casa.

Dica #5 Notificações de novo endereço
Faça uma lista de instituições, organizações, empresas, assinaturas, associações e pessoas que precisam ser notificados sobre a mudança de endereço. Alguns serviços poderão ter de ser cancelados, outros precisarão ser alterados para o novo endereço. Marcar entrevistas com as novas empresas de serviço local para, por exemplo, telefone, cabo e internet. Envie um email para todos os amigos da sua lista de endereços de email.

Dica #6 Papéis importantes, medicação, contatos, chaves
Mantenha tudo o que é importante para todos os membros da família - documentos, passaportes, medicação, contatos, chaves etc. – numa só uma pasta ou mala pequena numa localização central em sua casa de forma a poder colocar todos estes objectos nas suas devidas Moving Boxes para que não lhes perca o rasto!

Dica #7 Lanches saudáveis e bebidas no dia da mudança
As mudanças podem ser desgastantes, não só fisicamente, como emocionalmente. Prepare um bom e saudável snack e bebidas para o grande dia.

Sugestão #1 Eco-limpeza
Ao limpar sua antiga e nova casa, tente usar produtos de limpeza ‘verdes’ para proteger a sua saúde e ajudar o meio ambiente, que é de todos nós.


Boa Mudança….


 

movingbox. interessado? contate-nos.

+351 917 300 715    hello@movingbox.pt    

© 2018 MOVINGBOX. Todos os direitos reservados.

MOVINGBOX é uma marca registada propriedade do Grupo MovBox Logistics.

Política de Privacidade                Termos e condições                Avisos Legais